O homem mais corrupto do mundo

Segundo o Times trata-se do ex presidente do Quênia, Daniel Arap Moi que durante seu governo amealhou uma fortuna de forma irregular e espalhou-a por todo mundo na tentiva de ocultá-la.


Daniel Arap MoiO ex-presidente esparramou uma quantia próxima a 4 bilhões de reais pelo mundo para ocultar seus atos de corrupção, investindo em propriedades nas maiores cidades do mundo, como Nova York e Londres.

Segundo o jornal britânico, a soma roubada por Arap Moi coloca-o à mesma altura que outros ditadores desse continente: Mobutu Sese Seko, do Zaire e Zani Abacha, da Nigéria.

O local onde o ex-presidente fez maiores investimentos foi na Austrália, adquirindo extensões de terra que atingiriam aos 10.000 hectares. Seus filhos Philip e Gideon estão vinculados com os chefões da droga na Itália e crê-se que são os testas de ferro do ex líder Queniano.


Enquanto isso aqui no Brasil, o ministro da defesa e ex do STF visita o homem (homem???) mais dissimulado do mundo, o presidente da instituição considerada hoje a vergonha nacional Renan Calheiros, para dar seu apoio moral (que moral?).


3 comentários:

  1. Nossos politicos não fica atrás deste Daniel Arap Moi,mais um dia menos dia o povo cansa é isto termina,tudo na vida tem limite,uma nação tem as suas.

    ResponderExcluir
  2. É POLITICO BRASILERO ? É DO PT ? É ENTÃO NÃO É;

    ResponderExcluir
  3. Fazendo uma reparação geral actualmente em África o presidente de Angola José Eduardo dos Santos,já é o presidente e maior corrupto do mundo

    ResponderExcluir