"Comédia era tratada como 'série B' das artes", diz Paulo Bonfá

Desde 2010 à frente do Risadaria, evento que reúne múltiplas formas de humor em São Paulo, o idealizador e curador do evento Paulo Bonfá acredita que futebol e carnaval são paixões menos unânimes do que a comédia no Brasil.
"Para mim, aqui é o lugar do humor. Costumo dizer que já vi muita gente reclamar de tudo, mas nunca soube de alguém que não gostasse de uma boa risada", diz o humorista, que completa 41 anos nesta quinta-feira (31). "O Brasil é o único país com conteúdo de humor forte, renovado e constante, manifestado em tantas frentes diferentes."
Há 22 anos fazendo humor na rádio e na TV, Bonfá acredita que o Campeonato Brasilleiro de Stand-Up Comedy realizado pelo Risadaria seja o espaço ideal para o surgimento de novos talentos, algo inexistente quando o humorista começou (veja evolução de artistas que passaram pela competição na playlist abaixo).
"Antes não tinha muito por onde começar. O jeito era ir lá encher o saco do Jô Soares, do Chico Anysio, tudo para mostrar o seu texto. Ou conhecer alguém de TV ou rádio. O cara chegava até a atuar dentro de um grupo de teatro e, de lá, só fazer comédia para conseguir engrenar", lembra.

0 comentários:

Postar um comentário